Marketing 4.0: os comportamentos de marcas e consumidores – Agência 3Graus
(54) 3045 2481 / (51) 3181 1994

BLOGMarketing 4.0: os comportamentos de marcas e consumidores

23 janeiro, 2020

O livro Marketing 4.0: Moving from Traditional to Digital, do pesquisador Philip Kotler, traz um panorama das relações mais comuns entre consumidores e marcas. Para isso, utiliza quatro arquétipos, que são formas visuais para entendermos e compararmos as jornadas de venda e consumo.

Esses arquétipos utilizam quatro blocos com cinco pontos, que correspondem aos cinco ‘as’ do marketing – assimilação, atração, arguição e ação e apologia –, definindo como os consumidores escolhem produtos e marcas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Maçaneta de porta

Peixinho dourado

Trompete

Funil

Arquétipo ideal
Após apresentar os quatro arquétipos mais comuns do marketing – maçaneta de porta, peixinho dourado, trompete e funil –, Kotler menciona um que define como o ideal: a gravata borboleta. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse caso, as empresas investem em marketing com alto poder de assimilação e atração, que sana as dúvidas dos potenciais consumidores. Esses, por sua vez, têm taxas significativas de compra e grande parte deles passa a defender a marca.


Quer comunicar de forma efetiva?
Na 3Graus, desenvolvemos estratégias personalizadas para empresas, que vão ao encontro das necessidades do seu mercado!

E-BOOK

A agência 3Graus surgiu da iniciativa de dois empreendedores com conhecimento e atuação sólida em 3 áreas: Marketing, Comercial e Web. A ideia de formar uma inovadora e curiosa equipe surgiu da necessidade de oferecer uma nova forma de pensar, agir e comunicar.

BLOG

29maio

O que você fez pela sua empresa hoje?

02abr

PROJETO DISPONIBILIZA CONSULTA ON-LINE E GRATUITA CONTRA O CORONAVÍRUS

21fev

“Carnaval é só festa”…. A 3Graus enxerga oportunidades!

23jan

Marketing 4.0: os comportamentos de marcas e consumidores

RECEBA I NOVIDADES

Cadastre-se para receber novidades.