Empreender e atrair novos clientes vai muito além de ter um CNPJ aberto, exige criatividade e estratégias do marketing digital para se destacar neste mercado tão competitivo.
De acordo com os últimos dados do IBGE, há mais de 19 mil empresas no Brasil e, considerando que a grande maioria delas está presente também digital, a missão de atrair novos clientes e destacar-se no mercado tornou-se ainda mais desafiadora, uma vez que os consumidores também se tornam mais exigentes e criteriosos ao escolher uma empresa ou serviço.
Sendo assim, como conseguir se destacar no meio digital tendo uma concorrência tão acirrada?
Uma das estratégias mais utilizadas é a criação de páginas de captura ou páginas de vendas, conhecidas também como landing pages, um termo originário da língua inglesa que significa “página de aterrissagem”. Nela, o cliente encontrará vários textos persuasivos e elementos voltados à conversão para ajudá-lo a tomar a decisão de compra.
Atualmente existem várias plataformas disponíveis no mercado para a criação de landing pages, no entanto entre elas destacam-se a RD Station e WordPress.
CONHEÇA AS VANTAGENS DE CRIAR UMA LANDING PAGE NA PLATAFORMA RD STATION
A plataforma RD Station é utilizada em várias empresas, principalmente porque ela é muito intuitiva, prática e bem completa.
Além de ser usada para a criação de landing pages, a plataforma permite o envio de e-mail marketing, criação de fluxos de e-mail e fluxos de landing pages, tornando-se uma excelente ferramenta para quem deseja aprimorar as estratégias de marketing digital.
Possui mais de 120 modelos de landing pages prontos, fazendo com que o usuário crie e publique as páginas de captura em poucos minutos. Além disso, todo o template é editável e permite que qualquer personalização seja feita rapidamente, apenas “arrastando botões”.
Além disso, todas as landing pages possuem o Certificado de Segurança e Campos de Proteção de Dados, ou seja, estão de acordo com a LGPD.
Uma última vantagem está relacionada à análise por período. Com ela é possível extrair os dados do intervalo selecionado, compreendendo quais landing pages estão trazendo os melhores resultados para a empresa e quais não.
Para isso, é extremamente importante ter uma agência de marketing, capaz de desenvolver as landing pages e interpretar dados, planejando as estratégias, incluindo um teste A/B nas páginas de captura, ou até mesmo duplicando a landing page que teve o melhor desempenho naquele período.
Para que a empresa possa desfrutar de todas essas vantagens é necessário investir um valor mensal para que as páginas sejam produzidas e continuem ativas no servidor.
Apesar de ser fácil e ter muitas vantagens, é importante destacar que a performance da ferramenta não é das melhores, até mesmo os clientes que investem bastante dinheiro em campanhas podem ter problemas.
Além disso, qualquer atraso na mensalidade ou problemas com o pagamento também podem gerar problemas nas campanhas e, em alguns casos, até mesmo o cancelamento da conta.
CONSTRUINDO UMA LANDING PAGE NO WORDPRESS
Muitas empresas usam o WordPress, porque é uma plataforma que permite, além da produção de landing pages, a criação de sites, tornando-se uma opção bem completa para quem busca praticidade e deseja ter todos os recursos em um único lugar.
Para fazer uma página de captura, a edição é totalmente visual, incluindo textos, fotos e vídeos. Também possui uma estruturação de SEO personalizada e é considerada, assim como a RD Station, uma plataforma intuitiva, basta “arrastar os plugins” de um lado para o outro na tela e construir o layout desejado.
Assim como a plataforma RD Station, aqui também há um catálogo amplo de templates para ser usado nas mais diversas landing pages, permitindo que o usuário escolha aquele que mais se encaixa na estratégia e na Identidade Visual da empresa.
Uma das grandes vantagens do WordPress está relacionada à isenção de mensalidades, taxas de manutenção ou taxas extras.
Além disso, possui uma grande interatividade com as redes sociais, tornando-se uma opção para quem busca desenvolver uma página de captura com baixo investimento, flexibilidade e personalização.
No entanto, para que a empresa possa colher os melhores resultados com essa plataforma, é importante que ela também contrate os serviços de uma agência de marketing digital, que será responsável por configurar a plataforma, para atender às demandas de cada landing page, garantindo os melhores resultados de conversão das páginas de captura.
Portanto, para ter um negócio de sucesso hoje em dia, é inegável a necessidade de construir estratégias de marketing digital, incluindo as landing pages, visto que elas são uma ferramenta importantíssima para capturar novos clientes e atraí-los para a sua empresa.
Com relação a escolha da plataforma, essa é uma decisão que está muito mais atrelada aos seus objetivos e ao investimento que você deseja fazer neste momento.
Sendo assim, é possível concluir que as ferramentas e plataformas possuem muitos recursos para ajudar as empresas a venderem seus produtos e serviços, mas elas precisam estar atreladas sempre a estratégias.
Dessa forma, o papel das agências de marketing digital torna-se extremamente importante no processo de vendas, porque elas possuem a inteligência em comunicação para usar essas plataformas e trazer os resultados esperados para os seus respectivos clientes.
Além disso, possui um time de especialistas capazes de tomar decisões baseadas em dados e criar as melhores soluções tanto para as publicações orgânicas quanto para as campanhas de tráfego pago.
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