Empreender e atrair novos clientes vai muito além de ter um CNPJ aberto, exige criatividade e estratégias do marketing digital para se destacar neste mercado tão competitivo. 

Homem ao telefone

De acordo com os últimos dados do IBGE, há mais de 19 mil empresas no Brasil e, considerando que a grande maioria delas está presente também digital, a missão de atrair novos clientes e destacar-se no mercado tornou-se ainda mais desafiadora, uma vez que os consumidores também se tornam mais exigentes e criteriosos ao escolher uma empresa ou serviço.

Sendo assim, como conseguir se destacar no meio digital tendo uma concorrência tão acirrada? 

Uma das estratégias mais utilizadas é a criação de páginas de captura ou páginas de vendas, conhecidas também como landing pages, um termo originário da língua inglesa que significa “página de aterrissagem”. Nela, o cliente encontrará vários textos persuasivos e  elementos voltados à conversão para ajudá-lo a tomar a decisão de compra.

Atualmente existem várias plataformas disponíveis no mercado para a criação de landing pages, no entanto entre elas destacam-se  a RD Station e WordPress.

CONHEÇA AS VANTAGENS DE CRIAR UMA LANDING PAGE NA PLATAFORMA RD STATION

A plataforma RD Station é utilizada em várias empresas, principalmente porque ela é muito intuitiva, prática e bem completa.

Além de ser usada para a criação de landing pages, a plataforma permite o envio de e-mail marketing, criação de fluxos de e-mail e fluxos de landing pages, tornando-se uma excelente ferramenta para quem deseja aprimorar as estratégias de marketing digital.

Possui mais de 120 modelos de landing pages prontos, fazendo com que o usuário crie e publique as páginas de captura em poucos minutos. Além disso, todo o template é editável e permite que qualquer personalização seja feita rapidamente, apenas “arrastando botões”.

Além disso, todas as landing pages possuem o Certificado de Segurança e Campos de  Proteção de Dados, ou seja, estão de acordo com a LGPD

Uma última vantagem está relacionada à análise por período. Com ela é possível extrair os dados do intervalo selecionado, compreendendo quais landing pages estão trazendo os melhores resultados para a empresa e quais não.

Para isso, é extremamente importante ter uma agência de marketing, capaz de desenvolver as landing pages e interpretar dados, planejando as estratégias, incluindo um teste A/B nas páginas de captura, ou até mesmo duplicando a landing page que teve o melhor desempenho naquele período.

Para que a empresa possa desfrutar de todas essas vantagens é necessário investir um valor mensal para que as páginas sejam produzidas e continuem ativas no servidor.

Apesar de ser fácil e ter muitas vantagens, é importante destacar que a performance da ferramenta não é das melhores, até mesmo os clientes que investem bastante dinheiro em campanhas podem ter problemas.

Além disso, qualquer atraso na mensalidade ou problemas com o pagamento também podem gerar problemas nas campanhas e, em alguns casos,  até mesmo o cancelamento da conta.  

CONSTRUINDO UMA LANDING PAGE NO WORDPRESS

Muitas empresas usam o WordPress, porque é uma plataforma que permite, além da produção de landing pages, a criação de sites, tornando-se uma opção bem completa para quem busca  praticidade e  deseja ter todos os recursos em um único lugar.

Para fazer uma página de captura, a edição é totalmente visual, incluindo  textos, fotos e vídeos. Também possui uma estruturação de SEO personalizada e é considerada, assim como a RD Station, uma plataforma intuitiva, basta “arrastar os plugins” de um lado para o outro na tela e construir o layout desejado.

Assim como a plataforma RD Station, aqui também há um catálogo amplo de templates para ser usado nas mais diversas landing pages, permitindo que o usuário escolha aquele que mais se encaixa na estratégia e na Identidade Visual da empresa.

Uma das grandes vantagens do WordPress está relacionada à isenção de mensalidades, taxas de manutenção ou taxas extras.

Além disso, possui uma grande interatividade com as redes sociais, tornando-se uma opção para quem busca desenvolver uma página de captura com baixo investimento, flexibilidade e personalização.

No entanto, para que a empresa possa colher os melhores resultados com essa plataforma, é importante que ela também contrate os serviços de uma agência de marketing digital, que será responsável por configurar a plataforma, para atender às demandas de cada landing page, garantindo os melhores resultados de conversão das páginas de captura.

Portanto, para ter um negócio de sucesso hoje em dia, é inegável a necessidade de construir estratégias de marketing digital, incluindo as landing pages, visto que elas são uma ferramenta importantíssima para capturar novos clientes e atraí-los para a sua empresa.

Com relação a escolha da plataforma, essa é uma decisão que está muito mais atrelada aos seus objetivos e ao investimento que você deseja fazer neste momento.

Sendo assim, é possível concluir que as ferramentas e plataformas possuem muitos recursos para ajudar as empresas a venderem seus produtos e serviços, mas elas precisam estar atreladas sempre a estratégias.

Dessa forma, o papel das agências de marketing digital torna-se extremamente importante no processo de vendas, porque elas possuem  a inteligência em comunicação para usar essas plataformas e trazer os resultados esperados para os seus respectivos clientes.

Além disso, possui um time de especialistas capazes de tomar decisões baseadas em dados e criar as melhores soluções tanto para as publicações orgânicas quanto para as campanhas de tráfego pago.

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