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Qual é a importância da jornada de compra do seu cliente?

jornada de compra

jornada de compra é o processo que um cliente passa desde o momento em que começa a buscar informações sobre um produto ou serviço até a decisão final de compra.

Dessa maneira, saber em qual etapa da jornada de compra o seu consumidor está pode ser a chave para aumentar suas chances de fechar uma venda e prospectar mais clientes.

Jornada de Compra: Aprendizado e Descoberta

Essa é a primeira etapa que o seu cliente passa antes de realizar uma compra. Aqui, ele começa a se informar sobre o produto ou serviço que deseja adquirir.

Ele pode pesquisar on-line, ler avaliações, falar com amigos e familiares, ou até mesmo visitar uma loja física. Essa fase é crítica, porque é onde o consumidor define sua necessidade e começa a criar expectativas sobre o produto ou serviço que deseja adquirir.

É nesse momento que as agências de marketing digital criam estratégias de conteúdos para tornar o seu negócio cada vez mais atrativo e necessário para os seus clientes.

Com a estratégia de conteúdoSEO e a linguagem persuasiva destinada especificamente para atingir a sua persona, as agência de marketing digital conseguem capturar a atenção do seu cliente, fazendo com que o seu negócio se destaque dos concorrentes, aumentando assim, as oportunidades de vendas.

Jornada de Compra: Reconhecimento do Problema

É o momento em que o consumidor toma consciência de que há um problema a ser resolvido e começa a buscar soluções para resolvê-lo.

Esta etapa é de extrema importância para o sucesso de qualquer negócio, já que é nesse momento que a empresa tem a oportunidade de oferecer uma solução adequada para o consumidor.

Você precisa entender que todo mundo tem um problema a ser resolvido e que a sua empresa precisa oferecer uma solução adequada!

Aproveite essa fase, porque é aqui que o seu cliente está mais aberto a ouvir e aprender sobre o produto que pode ajudá-lo a solucionar o problema.

Agência 3Graus usa esse momento para criar conteúdos mais assertivos e relevantes nas redes sociais que entregam exatamente o que a sua persona precisa saber para considerar a sua empresa como a melhor opção no mercado para solucionar o problema que ela está enfrentando. (Leia também motivos para ter uma agência de marketing)

Ou seja, criando um conteúdo informativo nas redes sociais, o seu cliente entenderá mais sobre as soluções que a sua empresa oferece e considerará o seu negócio a melhor solução para o problema dele.

Portanto, essa segunda etapa da jornada de compra é essencial, já que é o momento em que o consumidor toma consciência do problema e começa a “ouvir” a solução que a sua empresa tem. Aproveite essa oportunidade!

Jornada de Compra: Consideração da Solução

Nessa terceira fase, o consumidor já reconheceu o problema e está em busca de possíveis soluções. É o momento em que o consumidor começa a avaliar as diferentes opções disponíveis.

Durante essa etapa, o consumidor pode comparar diferentes produtos ou serviços, avaliar preços, ler avaliações de outros consumidores e pesquisar sobre as características dos produtos ou serviços.

Por isso, é importante que a sua empresa se destaque dos seus concorrentes, já que o seu cliente vai comparar as melhores ofertas e o melhor custo-benefício do produto ou serviço oferecido.

Nessa fase a sua empresa precisa oferecer informações completas e claras, incluindo características, benefícios e diferenciais para ajudar o consumidor a decidir.

Além disso, é importante que a empresa esteja presente em diferentes canais de comunicação para facilitar o acesso do consumidor às informações sobre os produtos ou serviços.

Dessa maneira, é importante ter uma presença forte nas redes sociais para ajudar o consumidor a encontrar avaliações de outros clientes e ter uma ideia mais completa sobre a solução que está sendo oferecida.

A empresa também deve investir em marketing de conteúdo para se posicionar como uma autoridade no assunto e ganhar a confiança do consumidor.

Portanto, para a sua empresa ter sucesso, ela precisa produzir conteúdos com estratégia e foco na persona, saber se posicionar no mercado e ter a Agência 3Graus como parceira.

Com a Agência 3Graus, você terá as melhores estratégias de marketing digital, fazendo com que a sua empresa se destaque no mercado de verdade. (Leia também Marketing e vendas: um trabalho em conjunto!)

Jornada de Compra: Decisão de Compra

Essa é a quarta e última etapa da jornada de compras do consumidor.

Após ter reconhecido o problema, avaliado as opções disponíveis e considerado as soluções, o consumidor chega ao momento de tomar a decisão final de adquirir o produto ou serviço escolhido.

Aqui, é onde o consumidor se torna um cliente e realiza a transação financeira. A empresa deve estar disponível para esclarecer todas as dúvidas do cliente e oferecer um ambiente seguro e confiável para a realização da transação financeira.

Portanto, entendemos que a decisão de compra pode ser influenciada por diversos fatores, como preço, qualidade, benefícios, promoções e garantias oferecidas pelo produto ou serviço e todas as etapas da jornada de compra são importantes e necessárias.

Para garantir resultados melhores em todas as etapas do processo, é importante ter uma Agência de marketing digital como parceira do seu negócio.

Agência 3Graus já se tornou referência em conversão, com insights que já ajudaram mais de 1000 empresas a terem resultado convertendo pessoas em clientes. A Agência 3Graus gera mais de 100 mil leads anualmente e já entrega mais de 120 projetos de web por ano.

Use o mercado a seu favor e impulsione as suas vendas de verdade com as estratégias de marketing digital da Agência 3Graus e cative os seus clientes em cada etapa da jornada de compras.

Entre em contato com a Agência 3Grausclique aqui, e destaque-se dos seus concorrentes já na primeira fase da jornada de compra.